Símbolo do casamento, as alianças são como diamantes, eternas em nossos corações.
A decisão de casar foi tomada. Agora é a hora da caça ao tesouro, afinal, alianças são verdadeiras joias seja pelo simbolismo que carregam ou pelo seu próprio valor.
Embora as opções sejam muitas, escolher o par de alianças perfeito não é lá uma tarefa das mais fáceis. Segundo a designer de jóias Renata Rose, “não convém viajar muito na criação, pois é preciso que a aliança seja confortável no dedo e nas mãos, não pode prender na roupa ou ferir o parceiro. Portanto, as dimensões básicas têm que ser respeitadas”.
As noivas brasileiras de um modo geral, ainda são muito tradicionais colocando o ouro amarelo em primeiro lugar no ranking de escolhas. Dá para personalizar? A designer diz que sim. “É possível desenhar a aliança do zero ou soltar a imaginação no espaço circular acrescentando detalhes”, completa Renata.
Significado das alianças
A finalidade do anel de noivado e aliança de casamento é transmitir emoções profundas de amor, felicidade eterna, compromisso e união. Um anel é um círculo completo, sem interrupção e sem fim ou começo, o que significa que é infinito.
Seu uso no terceiro dedo da mão esquerda tem uma mitologia, pois, acreditava-se que a veia do amor” corria desse dedo direto para o coração. Embora a crença seja romântica, a medicina confirma esta teoria.
Na prática,o terceiro dedo torna-se mais conveniente por uma questão de proteção para a aliança, por que o primeiro e segundo dedos geralmente ficam em constante movimento. A maior parte das pessoas são destras, portanto a mão esquerda foi escolhida por ser também menos usada que a direita tornando-se mais seguro.
O que importa é que as alianças sejam lindas e marquem a sua história de amor.
Eloah Dias