Vestido exclusivo, véu, decoração, joias, e porque não uma aliança forjada pelos próprios noivos? É exatamente isso que acontece no Dia da Aliança, que proporciona aos noivos a oportunidade de forjar suas próprias alianças de casamento, deixando o símbolo do casamento ainda mais especial.
Como funciona?
Em um ambiente intimista e romântico, os noivos são recebidos com flores e mimos no ateliê, que fica nos Jardins, em São Paulo. No primeiro momento o casal escolhe o modelo, tipo de ouro e se haverá cravação de pedras, e os joalheiros explicam o significado e como é feito cada tipo de ouro.
Depois os noivos vão para a “oficina” e aí começa a produção de suas alianças. E foi exatamente isso que o casal Roberta Franzini e Cesar Castaldi fizeram com suas alianças. Confira como funciona:
Veja também 15 modelos de aliança para o seu casamento
Os fundadores
Os joalheiros Flavio Franco e Barbara Guth casaram-se em 2005 e desde então recebiam muitos pedidos de alianças personalizadas para os casais que os procuravam. E então surgiu a ideia de proporcionar aos casais a vivência de fazer as próprias alianças, para tornar este símbolo do casamento ainda mais único e especial. A experiência recria um ritual da idade média, em que o casal cria, funde, trefila, martela e solda a aliança, contando sempre com a cuidadosa supervisão do casal de joalheiros.
Para ficar ainda mais divertido, o casal é servido por um bartender durante o processo e é fotografado. A experiência tem duração de aproximadamente 4 horas, pois depende da complexidade do desenho das alianças. O acabamento final das alianças, assim como cravações de pedras, é realizado posteriormente pelos joalheiros que irão preparar uma caixa especial com as alianças, as fotos e outros “mimos” que o Dia da Aliança não revela, pois faz parte de uma surpresa dos joalheiros para o casal.
O valor para todos esses serviços fica a partir de R$4800,00, dependendo do estilo da aliança.
Veja também Dicas de joias para casamento
Fornecedores
Doces finos: Giuliana Pimenta | Gastronomia: Casa Monica Dajcz | Arranjos e Flores: Bem me quer flores | Fotógrafo: Rene Paciullo